Notícias

PM promove ação social para crianças no Assentamento Irmã Adelaide próximo à capital

10/10/2017 - Mariele França / Governo do Tocantins

Em comemoração ao dia das crianças, todas as unidades da Polícia Militar estão realizando durante essa semana ações sociais para o público infantil. Na manhã dessa terça-feira, 10, o Primeiro Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), promoveu diversas atividades de lazer e distribuiu brinquedos para os alunos da Escola Municipal de Educação do Campo Vale do Tocantins. O evento ocorreu no Assentamento Irmã Adelaide, município de Miracema.

 

As ações voltadas para o público infantil foram marcadas por momentos de brincadeiras, músicas e palestras. Aproximadamente 200 crianças, do ensino fundamental, estavam presentes na comemoração, além dos funcionários da escola.

 

Os policiais que fazem parte do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd) levaram o mascote Dare e realizaram uma palestra que abordou o tema cidadania. A banda de música da PM fez sua participação no momento cívico ao tocar o hino Nacional, em seguida executou outras músicas trazendo mais animação a todos os presentes.

 

Para os alunos foram disponibilizados pula-pula, sorvetes e lanches. Uma sala de cinema foi preparada para a ocasião, onde as crianças puderam assistir  filme infantil. Quanto às brincadeiras, a diversão ficou por conta dos jogos de queimada e ping-pong.

 

Os professores da escolinha de futebol do 1º BPM passaram instruções sobre a modalidade e organizou uma partida entre os interessados. Ainda na área esportiva, houve demonstrações do que é e como se pratica o jiu-jitsu.

 

“A polícia militar em parceria com a escola faz um trabalho eficaz, nós já temos o Proerd aqui todos os anos e para nós isso é gratificante. Os educadores ensinam sobre disciplina e valores, a presença da PM contribui para reforçar esses ideais”, declarou a diretora da escola, Luciene Dias Noleto.

 

A diretora acrescentou que o envolvimento da PM com a escola não aconteceu apenas no dia do evento, é um relacionamento constante. “Os policiais estão sempre presentes na escola. Eles entram, conversam com os nossos alunos ou às vezes fazem palestra. Isso é bom, é uma boa semente que está sendo plantada”, declarou Luciene.

 

As crianças aprovaram a iniciativa da PM e estavam felizes com as atividades desenvolvidas. “Foi muito legal participar da palestra e ouvir a banda de música. No futuro espero ser melhor para o mundo e ajudar o próximo”, afirmou com entusiasmo a estudante Lorena Nascimento de Oliveira de 11 anos.

 

O comandante do 1º BPM, major Leandro Guimarães Nunes informou que a Unidade já tem projetos sociais em andamento durante todo o ano. “Essa semana, em razão do dia das crianças, as ações foram voltadas para o público infantil, sendo uma oportunidade de homenagear e ao mesmo tempo aproximar a PM das crianças”, destacou o major.

Compartilhe esta notícia