Notícias

Alunos de Ensino Médio visitam Batalhão da PM em Gurupi

11/10/2017 - Lara Tavares /Governo do Tocantins (revisão)

Na tarde desta terça-feira, 10, a Polícia Militar em Gurupi recebeu a visita de alunos do 3º ano do Colégio Adventista de Gurupi e do 1º ano do Colégio Estadual Dr. Joaquim Pereira da Costa, ambos do ensino médio, na sede do 4º Batalhão.

As instituições de ensino participaram de uma palestra com o capitão Renato Marques Lisboa que explanou sobre a carreira policial militar, a missão da corporação conforme previsto no artigo 144 da Constituição Federal e sobre o organograma e atribuições 4º Batalhão da PM. Os alunos receberam ainda informações relacionadas a dicas de segurança.

Para o capitão Lisboa o trabalho da Polícia Comunitária é essencial para manter a relação entre PM e comunidade, pois “os problemas de segurança pública só serão minimizados com o apoio de todos e é através dessa aproximação que chegaremos à resolução dos problemas da comunidade”, disse o palestrante.

Logo após a palestra os alunos tiraram suas dúvidas acerca da temática discutida, bem como sobre curiosidade para inclusão na Polícia Militar.

Compartilhe esta notícia