PM desenvolve atividades para as crianças de norte a sul do Estado

11/10/2017 - Mariele França/Governo do Tocantins

Nos dias 09 e 10, a Polícia Militar para comemorar a semana da criança elaborou diversas atividades para o público infantil em todas as Unidades do Estado. O objetivo é aproximar a Instituição da comunidade e nessa semana especificamente estreitar o vínculo com as crianças. Durante os eventos houve a entrega de kits de higiene bucal, lanches, além de brincadeiras e sessão de filmes.

Marianópolis e Paraíso

Na segunda-feira, 09, os alunos das escolas municipais: Amazílio Sousa Ribeiro, João Braga, Piracema e São Sebastião, localizadas em Marianópolis, tiveram uma manhã divertida. Cerca de 280 crianças participaram do momento de lazer e recreação, houve sorteio de brindes e amostras de vídeos.

Em Paraíso, na terça-feira, 10, foi a vez dos alunos da Escola Municipal Jardim Paulista visitarem as instalações da Unidade. Na oportunidade 43 crianças curtiram um cinema em um espaço organizado dentro do 8º BPM.

Tocantinópolis

Alunos de uma rede particular de ensino, contemplada com o Programa Educacional de Resistência às Droga e Violência (Proerd) conheceram o serviço prestado pela PM através da visita ao prédio da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar. Aproximadamente 30 crianças estiveram presentes. “Eu achei muito legal. Aprendi muita coisa. Quero ser policial quando eu crescer”, relatou a Sofia, uma das alunas do colégio.

Gurupi

Na noite de terça-feira, 10, o 4º Batalhão da Polícia Militar em parceria com o Fundo de Assistência ao Militar (FAM) e apoio do Sesc, preparou uma comemoração para o público infantil. Durante o evento as crianças participaram da palestra sobre “Saúde Bucal Infantil”, ministrada pela major Karina Tatim Furlan. Após a apresentação foram distribuídos kits para higiene bucal. Em seguida as crianças assistiram ao filme “Deu a louca na chapeuzinho vermelho”, acompanhado de pipoca.

Colinas

Na programação da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), também houve entrega de kit para higiene bucal, além de atendimento odontopediátrico pela equipe de saúde da Unidade. Durante as atividades houve momentos lúdicos com interação entre pais e filhos.

Porto Nacional

Na tarde de segunda-feira, 09, os policiais militares do 5º Batalhão da Polícia Militar reuniram 87 alunos do ensino fundamental de diversas escolas públicas. O evento aconteceu na Associação de Cabos e Soldados do 5º BPM, houve apoio do Corpo de Bombeiros e do Programa Educacional de Resistência às Droga e Violência (Proerd).

Durante o evento as crianças participaram de várias brincadeiras como: corrida do saco, ovo na colher, travessia na “falsa baiana” e pintura facial. Além das brincadeiras, o público ganhou doces e lanches.

Palmas

O 6º Batalhão da Polícia Militar desenvolveu as atividades em homenagem às crianças, na Escola Municipal Benedita Galvão, setor Bela Vista. O público se divertiu com o mascote, o leão Dare.

Batalhão da Polícia Militar Ambiental (BPMA)

Os policiais militares do BPMA realizaram nessa terça-feira, 10, nas cidades de Araguaína, Gurupi e Palmas diversas palestras sobre a importância de preservar e conservar o meio ambiente.

Uma das palestras foi ministrada aos alunos do Colégio Adventista na segunda-feira, 09, em Araguaína. Na oportunidade os policiais militares abordaram sobre o “Comércio de Animais Silvestres”. A palestra foi interativa e resultou em novos multiplicadores de assuntos relativos a fauna.