Após diversas atividades para as crianças PM encerra programações no interior do Estado

12/10/2017 - Mariele França / Governo do Tocantins

Nos últimos três dias a Polícia Militar manteve em todas as Unidades do Estado uma relação mais próxima com o público infantil. Foram dias de brincadeiras e lazer, além de palestras sobre higiene bucal, cidadania, resistência às drogas, importância da preservação e conservação do meio ambiente.

Na quarta-feira, 11, os policiais militares dos municípios de Araguaína, Dianópolis, Guaraí e Tocantinópolis receberam as crianças na sede dos Batalhões e Companhias, onde apresentaram como desempenham as funções do trabalho e proporcionaram momentos de diversões.

Araguaína

Aproximadamente 100 alunos da Escolinha de Futebol do 2º Batalhão da Polícia Militar foram homenageados. Eles ganharam diversos brindes e um kit de saúde bucal, além de participar de brincadeiras e gincanas. Os alunos também foram surpreendidos com a presença dos profissionais do Araguaína Futebol e Regatas, o Tourão do Norte.

Dianópolis

Os alunos da Escola Estadual Joca Costa saíram da rotina de sala de aula e foram visitar as dependências da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar. O comandante da unidade, major Denyure de Menezes Cavalcante, recepcionou os alunos e na oportunidade explanou sobre como é realizado o serviço administrativo e operacional da PM, ressaltou a importância de promover mais visitas ao quartel e agradeceu a presença dos educandos e professores.

Dando continuidade às programações, os alunos da Escola Municipal Irmã Amparo, com idades entre 4 e 6 anos, receberam os instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd), juntamente com o mascote Dare. O momento foi de descontração e alegria.

Guaraí

O 7º Batalhão da Polícia Militar foi agraciado com a presença de 47 alunos de escolas municipais. No local eles receberam instruções sobre primeiros socorros e dicas de segurança. As crianças visitaram o Centro de Operações Policial Militar (Copom), onde foram orientadas quanto aos prejuízos que um trote pode causar a Instituição e a sociedade. Os alunos ainda conheceram o interior das viaturas e modularam o rádio.

Tocantinópolis

Nas atividades desenvolvidas pela 5ª Companhia Independente da Polícia Militar, as festividades ocorreram no refeitório da unidade. Como parte da programação houve uma palestra de como cuidar da saúde bucal, em seguida cineminha sobre o assunto e aplicação de flúor.

As crianças se divertiram com pintura de desenhos e muitas brincadeiras, sendo posteriormente servido um lanche a todos os que foram prestigiar o evento.