Notícias

Em apenas três dias, PM apreende seis armas de fogo e prende suspeitos por porte ilegal

02/12/2017 - Gisele Meneses/Governo do Tocantins

A Polícia Militar retirou de circulação nos últimos dias, seis armas de fogo e diversas munições em operações realizadas em cinco municípios do Estado. Em Lizarda, um homem foi preso com uma espingarda. Na noite do mesmo dia, em Araguaína, dois adolescentes foram apreendidos com uma arma de fabricação artesanal na última quinta-feira, 30. Já em Miracema, na manhã desta sexta-feira, 1º, a PM apreendeu um revólver calibre 22 com um menor infrator.

 

Em continuidade às ações de combate à criminalidade, a PM apreendeu duas armas de fabricação artesanal com uma mulher, na noite desta sexta-feira em Araguatins e dois homens foram presos portando uma arma de fogo, calibre 32 com três munições em Itaporã.

 

 

Lizarda

 

Policiais militares do 3º BPM foram acionados para averiguar a denúncia de uma suposta briga de bar no Setor Ipiranga, em Lizarda na noite da última quinta-feira, 30. Testemunhas disseram que os envolvidos estavam bebendo no local, quando um homem, bastante embriagado, teria quebrado uma garrafa nos pés da vítima.

 

Ainda segundo as informações repassadas à PM, os dois entraram em luta corporal e em seguida, o agressor saiu do estabelecimento, retornando com uma espingarda, calibre 22, fazendo ameaças às vítimas.

 

No local, os policiais militares encontraram cinco munições calibre 22 intactas com o acusado. Questionado sobre o paradeiro da arma, ele disse aos policiais que havia escondido em uma residência próxima ao local. A equipe da PM realizou uma busca e encontrou a arma no referido lugar. A PM realizou a autuação ao agressor e o apresentou juntamente com a arma à Delegacia de Plantão para os procedimentos cabíveis.

 

 

Araguaína

 

 

 

Dois adolescentes foram vistos pela equipe do 2º Batalhão da PM em atitudes suspeitas na Avenida Conego João Lima, centro de Araguaína, na noite da última quinta-feira, 30. Ao realizar a abordagem, os policiais militares constataram que um deles portava uma arma de fogo de fabricação artesanal na cintura.

 

 

Os dois, de 15 e 16 anos, já têm passagem pela polícia por ato infracional análogo a roubo e um deles também possui passagem por já ter sido encontrado de posse de produtos de origem duvidosa.

 

 

A Polícia Militar deu-lhes voz de apreensão e os conduziram juntamente com a arma de fogo para a Delegacia de Polícia de Plantão, onde foram autuados.

 

 

A PM entrou em contato com os responsáveis legais dos adolescentes sendo que apenas um teve condições de acompanhar os adolescentes durante os procedimentos de praxe na delegacia, visto que o pai de um deles se encontrava visivelmente embriagado, sem condições psicológicas para fazer o acompanhamento.

 

 

 

Miracema

 

Durante uma blitz na Avenida Francisco Rocha, em Miracema, na manhã desta sexta-feira, 01, a equipe da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar deparou com um menor infrator, o qual já tinha a informação de que ele estaria de posse de uma arma de fogo. Foi realizada a busca pessoal, no entanto a referida arma não foi localizada com ele.

 

Questionado, o jovem admitiu que possuía a arma e que a mesma estaria em sua residência. A PM fez o acompanhamento do mesmo até a casa, onde foi localizado um revólver calibre 22, com a numeração raspada e com uma munição intacta.

 

O menor infrator foi conduzido juntamente com a sua responsável para a Delegacia de Polícia onde foram realizados os procedimentos legais.

 

 

Itaporã

 

A PM recebeu informações de que dois indivíduos estavam trafegando em uma motocicleta em atitudes suspeitas no centro de Itaporã na manhã desta sexta-feira, 1º. A equipe do 7º BPM deslocou até o endereço e realizou uma patrulha pela região.

 

Os suspeitos foram localizados e abordados. Com eles, os policiais militares encontraram uma arma de fogo, calibre 32 com três munições intactas. Os dois foram imediatamente conduzidos à Central de Flagrantes de Guaraí e autuados.

 

Contra um dos suspeitos, ainda foi constatada a existência de um mandado de prisão em aberto. Ele ficou à disposição da Justiça.

 

Araguatins 

 

Na noite desta sexta-feira,1º, a equipe do 9º Batalhão recebeu a informação de que uma mulher havia entrado em um local conhecido como ponto de uso de drogas. No momento em que saiu, a mesma foi abordada pela PM e não ofereceu resistência.

 

Com ela foi localizado um embrulho que continha duas armas artesanais, conhecidas como “por fora”. Ambas estavam sem munições. A mulher e as armas foram conduzidas à Delegacia de Polícia.

 

 

Compartilhe esta notícia