Notícias

PM inaugura Base Comunitária no Setor Morada do Sol II e realiza passagem do comando do 6º BPM

18/04/2017 - Luana Barros / Governo do Tocantins.

A Polícia Militar realizou na manhã desta terça-feira, 18, na região sul de Palmas, a inauguração da Base de Integração Social e Segurança Pública do Setor Morada do Sol II. Na oportunidade, ocorreu também a passagem de comando do 6º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento de grande parte da região sul de Palmas. O evento contou com a presença do comandante Geral da Polícia Militar, coronel PM Glauber de Oliveira Santos, do subprefeito da região sul da capital, João Campos, do secretário de Segurança Pública e Defesa Civil de Palmas, major BM Leonardo Gomes Coelho, do presidente da Associação do Bairro Morada do Sol II, Walter Rodrigues Alves, dentre outras autoridades, policiais militares e comunidade.

A Base inaugurada no setor é um anseio dos moradores e se tornou possível graças ao esforço da PM e da comunidade local, além da parceria firmada entre a prefeitura de Palmas e a Associação de Moradores do Bairro Morada do Sol II. A Implantação de mais uma Base Comunitária da Polícia Militar é um reforço no combate às ações delituosas e proporciona uma melhora significativa na qualidade dos serviços prestados pela instituição. Além de fomentar a filosofia de polícia comunitária, proporcionado uma relação mais estreita entre Polícia e comunidade. Com uma estrutura moderna, o local será utilizado também por projetos sociais já desenvolvidos pelo 6º Batalhão da PM, atendendo não só o bairro Morada do Sol II, como também os bairros vizinhos.

A solenidade teve início com o hino nacional brasileiro, executado pela Banda de Música da Polícia Militar. O pastor e presidente da União dos Militares Evangélicos do Tocantins – UMETO, tenente Walber Pereira, trouxe uma mensagem de agradecimento e louvor a Deus. Na sequência, o comandante geral da PM realizou a passagem de comando do 6º Batalhão da Polícia Militar. Deixou o cargo o tenente coronel PM Marciano Montelo Maranhão Monteiro e assumiu o comando da Unidade, o major PM João Leyde de Souza Nascimento. Depois deste ato, os comandantes procederam ao ato de revista à tropa do 6º BPM que estava postada no local.

Em suas palavras, tenente coronel Maranhão, que ficou a frente do 6º BPM por mais de dois anos, agradeceu a todos os militares e funcionários civis da unidade que tiveram participação efetiva em todos os trabalhos concretizados. Destacou as conquistas alcançadas no período de sua gestão, como melhoras estruturais no 6º BPM e seus destacamentos, cursos oferecidos, e o avanço nos projetos sociais desenvolvidos, com o atendimento de mais de 700 crianças e jovens, transmitindo valores morais e éticos.

Coronel Glauber destacou o trabalho desenvolvido pelo comandante substituído, no período em que esteve à frente do 6º BPM, lembrando da experiência e dedicação do oficial. Desejou sucesso ao novo comandante e pediu que busque fortalecer as alianças com o público interno e com a sociedade organizada, de forma que a Polícia Comunitária não seja apenas um discurso, mas uma prática efetiva.

O comandante geral da PM acrescentou que não se faz segurança pública somente pela atuação policial, por isso a importância das bases comunitárias. “Reafirmamos nosso compromisso com a segurança pública inaugurando também a Base Comunitária do Morada do Sol II, e por isso contamos com o engajamento de todos os setores da sociedade organizada, para que a paz, a ordem e a segurança, sejam uma realidade permanente. Peço a cada cidadão que dê sua parcela de contribuição para dizimarmos o crime e a violência. Comecemos por nós mesmos, por nossa vizinhança, comecemos cuidando uns dos outros”, disse coronel Glauber.

Ao final do evento, as autoridades desfizeram o laço que simbolicamente marcou a inauguração da Base comunitária e todos os presentes puderam conhecer o local. 

Compartilhe esta notícia