Polícia Militar inaugura obra asfáltica do 1º Batalhão em Palmas

19/04/2017 - Luana Barros / Governo do Tocantins.

Como parte da programação da Semana Tiradentes, promovida pela Polícia Militar em comemoração ao Dia de Tiradentes (21 de abril), patrono das Polícias Militares do Brasil, aconteceu na manhã desta quarta-feira, 19, a inauguração da obra asfáltica do 1º Batalhão da Polícia Militar, em Palmas. O evento contou com a presença do comandante geral da PM, coronel Glauber de Oliveira Santos, do juiz de direito presidente dos Conselhos da Justiça Militar, José de Ribamar Mendes Júnior, do comandante do 1º Batalhão da PM, tenente coronel Cláudio Thomáz Coelho de Souza, de policiais militares da unidade e convidados.

Com a nova estrutura física, o Comando da Polícia Militar irá proporcionar melhores condições de trabalho aos policiais militares, alunos da Escolinha de Futebol e à comunidade. A obra é um anseio dos militares do 1º Batalhão da PM que perdurou por mais de duas décadas até ser concretizado. Fato possível graças ao empenho coletivo, dedicação do comando da instituição e da unidade, dos militares do 1º BPM, e de parceiros, que somaram esforços para tornar a obra realidade. Durante a solenidade, algumas pessoas foram homenageadas com o certificado de Colaborador do 1º Batalhão.

Em suas palavras, tenente coronel Cláudio, destacou o envolvimento dos policiais militares na obra e o apoio imprescindível dos parceiros, dentre eles o governo do estado, por meio da Secretaria da Infraestrutura. “O arrojo e a coragem de fazer são marcas indeléveis desses homens e mulheres que arregaçaram as mangas e fizeram as coisas acontecerem. As melhorias desta unidade vêm ocorrendo desde gestões anteriores, cada comandante que passou por aqui deixou um pouco de sua contribuição. Hoje cooperamos para o resgate da dignidade, da autoestima, dos homens e mulheres desta unidade operacional, que desde a sua fundação almejavam um melhor local de trabalho”, ressaltou o oficial.

O comandante geral da PM, coronel Glauber, reforçou o sentido de cooperação que culminou com a concretização da obra asfáltica do 1º Batalhão, possível em razão da junção de forças, de entidades civis e militares, que em mutirão tornaram realidade o antigo projeto. Ele citou a contribuição de outras secretarias de governo, como a Secretaria de Administração, de Agricultura e Pecuária, e de Trabalho e Assistência Social. Lembrou ainda das doações realizadas pela Sub Prefeitura de Luzimangues, pela CSN – Empresa de Asfalto, EHL, Fuso Engenharia e toda equipe da Agência Tocantinense de Transportes e Obras – Ageto.

“Todos esses colaboradores em parceria com a Polícia Militar participaram da realização não apenas de uma obra, mas de um sonho que há tempos buscava ser realizado. Estamos de parabéns pela concretização desta obra, e o segredo da nossa vitória está na força da nossa união”, declarou o comandante.

No final da solenidade, as autoridades descerraram a placa em homenagem aos colaboradores da obra asfáltica. Na sequência, a tropa do 1º Batalhão desfilou no pátio da unidade. Um coffee break foi servido aos presentes no término do evento.

Homenageados com o certificado de Colaborador do 1º Batalhão:

* Coronel PM Glauber de Oliveira Santos – Comandante geral da PMTO;

* Sérgio Leão Aires – Secretário de Infraestrutura;

* José de Ribamar Mendes Júnior – Juiz de Direito, Presidente dos Conselhos da Justiça Militar;

* Coronel PM Edvan de Jesus Silva – Chefe do estado Maior da Polícia Militar;

* Tenente coronel Rúbia Alessandra Gomes – Chefe da PM/6 EMG;

* Gilvan Moreira de Sousa – Superintendente de Operação e Conservação;

* Wesley Figueiredo dos Santos – Engenheiro, Coordenador da Residência Rodoviária de Paraíso;

* Álvaro Alberto Martins Silva – Fuso Engenharia Empreendimentos LTDA;

* Rezende Camilo – Proprietário da Ferrotec;

* Capitão PM José Luís Arantes dos Santos – Engenheiro;

*Tenente PM Lázaro Alves Pereira (1º BPM);

* Subtenente PM Wesley Rodrigues Batista (1º BPM);

* Sargento PM Valdinês Pereira da Silva Moreira (1º BPM);

* Sargento PM Weverson Wagner dos Santos (1º BPM);

* Sargento PM Raimundo Nonato Ferreira Barbosa (1º BPM).