Notícias

“Arraiá da Puliça Militá” anima militares e comunidade em Palmas

14/06/2017 - Melânia Kássia/ Governo do Tocantins

Em um clima de muita alegria e descontração, a Polícia Militar realizou na noite desta quarta-feira, 14, o “Arraiá da Puliça Militá” no pátio do Quartel do Comando Geral (QCG) em Palmas. O evento de cunho beneficente teve por finalidade aproximar a comunidade e a instituição, bem como valorizar o público interno por meio de uma proposta lúdica de envolvimento entre policiais militares e familiares.

Também denominado de “Arraiá Solidário da PMTO”, a festa arrecadou alimentos não perecíveis como requisito de entrada que serão destinados à ONG Meninas de Deus.

Segundo a voluntária da ONG Meninas de Deus, Stephany Alves, o trabalho da instituição é muito mais abrangente do que possa parecer e necessita constantemente de ajuda. “Ajudamos às famílias que não tem como se manter ou mesmo às crianças e adolescentes que sofreram qualquer tipo de abuso e violência doméstica. E, a colaboração da Polícia Militar na cessão de espaço e na doação dos alimentos arrecadados significa que nossa luta é importante para muitas outras pessoas que fazem questão de colaborar e dá significado à sua humanidade”, destaca Stephany Alves.

Com a organização da Assessoria de Comunicação da Polícia Militar, e o apoio de parceiros, a festa junina trouxe a apresentação da quadrilha do Colégio da Polícia Militar, seguida de uma quadrilha improvisada e descontraída com a participação de aproximadamente mais de 20 casais presentes no local, arrancando sorrisos e gargalhadas de todos que prestigiaram o momento.

“É muito bom poder ver a família policial militar em um momento único e cheio de energia como no caso deste “Arraiá da Puliça Militá”. Temos hoje mais uma forma de aproximação da instituição com a comunidade, em uma festa saudável e familiar que superou todas as nossas expectativas, inclusive com o número de participantes”, afirmou o comandante geral da PM, coronel Glauber de Oliveira Santos.

Animado na locução voluntária de Luís Forró, o evento ainda contou com a apresentação da banda de música da Polícia Militar, da quadrilha Coronéis da Sucupira e da animação do sanfoneiro Paraíba dos 8 Baixos, além de boa música, muita dança e comidas típicas desta data festiva, ainda disponibilizou um espaço para os brinquedos e distração das crianças.

A Polícia Militar abriu as portas para estreitar os laços com a população em um ambiente descontraído e sem muitas formalidades, ao mesmo tempo em que pôde ser um agente intermediário na arrecadação de alimentos e ajudar na melhoria da qualidade de vida através da solidariedade.

 

Compartilhe esta notícia