Notícias

Equipe do SIAD realiza palestra e treinamento com policiais militares em Tocantinópolis

10/08/2017 - Lara Tavares /Governo do Tocantins

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 9, uma visita da equipe técnica do Sistema Integrado de Atendimento e Despacho (SIAD) na sede da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), em Tocantinópolis. O sistema que foi desenvolvido pela Polícia Militar está em operação em todo o estado.

A visita, que está sendo realizada nas unidades operacionais da PM no interior, tem como finalidade orientar o efetivo policial-militar quanto ao uso das ferramentas do SIAD, cuja utilização contribui decisivamente no combate à criminalidade e principalmente na redução do índice de roubos/ furtos de veículos.

A equipe do SIAD é composta pelo sargento Paulo Roberto Maciel de Sousa, um dos responsáveis pelo desenvolvimento do sistema na PM, e pelo agente de fiscalização de trânsito de Palmas, Zuilton Chagas. Eles realizaram uma palestra e treinamento acerca das funcionalidades do SIAD, que contou com a participação de oficiais e praças da 5ª Companhia, inclusive, com o comandante da unidade, major Fioravan Teixeira Silveira.

O agente Zuilton aproveitou ainda a oportunidade para abordar a temática “Vida no Trânsito”, destacando também sobre o novo formulário inserido no SIAD, com o objetivo de analisar os acidentes de trânsito com vítima. “O documento não será um anexo do Boletim de Ocorrência, servirá apenas de estatística para futuro melhoramento no sistema e mapeamento dos acidentes”, disse.

Já o sargento Maciel explicou o funcionamento e administração do SIAD, conforme os menus da plataforma do site, desde o login até o preenchimento de todos os dados relativos ao registro da ocorrência.

Além dos policiais militares da 5ª CIPM já cadastrados no sistema, com a palestra e treinamento a equipe aproveitou para cadastrar novos militares junto à plataforma.

Compartilhe esta notícia