PM em Lagoa da Confusão inaugura Projeto “Dojô Amigo” e homenageia policial militar morto em serviço

10/08/2017 - Melânia Kássia /Governo do Tocantins

A Polícia Militar em Lagoa da Confusão inaugurou nesta segunda-feira, 07, o Projeto “Dojô Amigo: Lutando pela Vida, Forjando Campeões” de autoria do 1º tenente Rene Silvestre Campos, que oferta treinamentos de artes marciais para crianças e adolescentes carentes no “Centro de Treinamento de Lutas e Artes Marciais – Soldado Gilberto Veras Bequiman (in memorian)”, inaugurado no mesmo dia.

Os eventos foram uma ação conjunta da PM com a Prefeitura Municipal, Poder Judiciário, APAE, Guarda Civil Municipal e a Associação de Militares de Lagoa da Confusão (AMICCO).

O projeto Dojo Amigo será gerenciado pela Associação de Militares e terá como sede o Centro de treinamento que recebe o nome do soldado Gilberto, policial militar que teve sua vida ceifada em serviço quando defendia a população de Lagoa da Confusão da ação de criminosos da Ilha do Bananal em 29 de julho de 1992.

Na ocasião, o Juiz de Direito de Cristalândia, Dr. Wellington Magalhães, na presença das demais autoridades, fez a entrega de uma placa de honra ao mérito ao senhor Bruno Teixeira Carlos, filho do policial militar homenageado.