Notícias

Em Palmas, PM visita criança  que sonhava em conhecer policiais militares

11/01/2018 - Lara Tavares / Governo do Tocantins       


 Quatro policiais militares visitaram na tarde desta quinta-feira, 11,  uma menina de 5 anos que tinha o sonho de conhecer os “homens de farda”. Na ocasião, o subtenente R. Santos, sargento Santana, sargento Nayara e soldado Juliana Felipe visitaram a residência da família dela na Quadra 403 Norte, em Palmas.

Daniel Pereira das Neves, pai da menina Maressa, entrou em contato com a Polícia Militar, por meio de e-mail, explicando que a filha tinha medo de policiais militares, contudo, tinha o sonho de conhecê-los de perto, já que só os via de longe passando na viatura.

Assim, com o intuito de estabelecer uma aproximação da família com a corporação, policiais militares do Proerd, da ronda comercial do 1º Batalhão e o leão Dare, mascote do programa, visitaram a família. Para sargento Nayara Gomes Costa, do Proerd, ações como esta fazem parte da atuação social da PM, assim como o trabalho do programa que visa justamente atender o público infantil. “A Polícia Militar sabe da importância de manter essa aproximação da corporação com as crianças e assim repassar valores e princípios, pois educando as crianças teremos bons cidadãos”, disse.

Daniel e sua esposa, mãe das crianças, Camila Rodrigues Lopes, ficaram bastante entusiasmados com a alegria das crianças - não só de Maressa como dos outros filhos: Josué de dois anos e Levi de apenas nove meses - e a interação delas com os policiais militares. 

“A PM deve ter como foco este trabalho social que aproxima e envolve a comunidade, minha filha tinha respeito pelos policiais, mas também tinha medo. Com essa visita, ela pode ver que os militares são amigos e que trabalham para nos ajudar”, destacou Camila. Seu esposo Daniel destacou ainda que “o trabalho social da PM mantém a aproximação com a comunidade, uma vez que ele logo obteve resposta a seu pedido”.

No final, as crianças receberam materiais escolares doados pelo Proerd e fizeram um passeio de viatura.

Compartilhe esta notícia