Notícias

Comandante geral da PM participa de corrida com alunos do Colégio da Polícia Militar em Palmas

12/01/2018 - Lara Tavares / Governo do Tocantins (revisão)

Na tarde desta quinta-feira, 11, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Edvan de Jesus da Silva participou da 2ª Corrida do Comandante realizada pelo Colégio da PM (Unidade II) em Palmas. Na ocasião, participaram os alunos, a diretora do CPM, major Iramara Galvão Sales, do subdireitor, capitão Rafael Silva Crespo, do coordenador disciplinar, capitão Vitor Oliveira Rocha Telles, do coordenador pedagógico, subtenente Denny Souto Ribeiro, da  coordenadora de esportes e cultura, Eliane dos Santos, dentre outros participantes.

O evento teve início no pátio de chamada geral onde todos puderam se preparar para a corrida, realizando  diversos exercícios de  alongamento sob  orientação dos educadores físicos, os sargentos Tayrone e Ribamar.  Na sequência, todos seguiram caminhando em direção a Avenida JK,  onde iniciou-se propriamente a 2ª Corridinha do Comandante, a qual  finalizou-se na Praça dos Girassóis. 

Durante todo o percurso o comandante geral e  a diretora do CPM estiveram à frente correndo junto com os alunos e demais participantes. O evento contou também com o apoio logístico do Policiamento do 1°Batalhão da PM , do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins e da ATTM.

Para a coordenadora de esportes e cultura da unidade educacional, Eliane  dos Santos, “ este evento foi um sucesso na sua 1ª edição e por isso está se repetindo, a atividade física no geral é importante, então esse evento é uma forma de integrar os alunos, incentivando a prática esportiva, pois a gente sabe que a corrida faz bem, por ser uma atividade saudável, então nossos alunos que estão na idade escolar é importante que participem de eventos como este”, enfatizou.  A diretora do colégio, major Iramara complementou dizendo que “ e o CPM está aí para isso, formando jovens e entregando para sociedade cidadãos melhores".

Ao encerrar o evento, o coronel Edvan aproveitou o momento para elogiar e incentivar os alunos sobre a questão da persistência e disciplina e finalizou agradecendo a participação de todos.

”Esse evento é muito importante, primeiro porque ele traduz uma série de exemplos para as pessoas. É uma atividade que  inspira as pessoas a gostarem da atividade física, a praticarem atos saudáveis, a gostarem do seu próprio corpo. É uma atividade que inspira a motivação,  vemos todos correndo animados, brincando, se divertindo. Uma atividade que também inspira  a união, pois mesmo correndo, as pessoas podem estar cansadas, mas mesmo assim unidas se divertem juntas. Portanto é uma atividade que por si só, ela integra, desenvolve, ajuda e fortalece as amizades. Enfim, uma atividade muito boa e intensa. Fico muito feliz de participar com vocês”, destacou o comandante geral da PM.

Compartilhe esta notícia